A nossa gama de equipamentos encontra-se em constante atualização.
Se não encontrar o produto que pretende, entre em contacto connosco. Teremos todo o gosto em poder ajudá-lo!



INSPEÇÃO POR RAIO-X






















A Logomark possui uma gama completa de equipamentos de Inspeção por Raio-X, representando em Portugal a Eagle Product Inspection. Esta é uma das mais prestigiadas empresas de produção de equipamentos de inspeção por Raios-X a nível mundial.

Os equipamentos de Raio-X dão garantia da qualidade e segurança de uma vasta gama de produtos Alimentares e Farmacêuticos, garantindo aos consumidores uma confiabilidade no produto acabado e mantém os fabricantes dentro dos regulamentos internacionais HACCP, BRC, FDA, IFS.

Com soluções personalizadas adaptadas às exigências de inspeção e de aplicação em produtos específicos dos clientes, os sistemas de Raio-X oferecem uma solução com um bom custo-benefício para evitar reclamações e devoluções de produtos.

As máquinas de inspeção de Raio-X estão disponíveis em várias dimensões e configurações técnicas para acomodar os diferentes produtos e com classes de proteção IP65, IP69K, AMI/RMI para atender diversos ambientes de produção. Pode ser reforçada com várias opções de Software, concebidas para uma otimização da inspeção e para cumprimento das normais HACCP.

A grande vantagem dos equipamentos Raio-X é permitir a inspeção de contaminantes independentemente da embalagem, do tamanho ou forma. Embalagens como latas de metal, frascos de vidro, embalagens tipo Tetra-Pak, garrafas plásticas, garrafas de vidro, são alguns exemplos onde devem ver aplicados os inspectores de Raio-x.


Principais contaminantes que podem ser encontrados:
- Vidro (incluindo contaminação de vidro dentro de vidro);
- Fragmentos metálicos (mesmo dentro de embalagens com filme metalizado);
- Pedras minerais;
- Alguns compostos de plástico e/ou borracha;
- Ossos calcificados.

 

Estes equipamentos ainda permitem outras análises que podem ser muito importes para garantir quer a qualidade do produto como da sua embalagem, tais como:
- Inspecção de nível;
- Medição de massa;
- Inspecção da selagem da embalagem;
- Contagem de objectos.






Tecnologia MDX

A Eagle desenvolveu uma tecnologia única designada por tecnologia de Discriminação de Material por Raio-x (MDX) que permite aumentar a capacidade de deteção dos tradicionais equipamentos de Raios-x.
A tecnologia MDX serve para inspecionar imagens difíceis que contêm distribuição de densidade variada e é especialmente valiosa para inspecionar alimentos a granel e embalados, como sacos de salada mista, cereais, produtos de confeitaria e outros que provoquem imagens pouco nítidas dado a densidade ser muito próxima do produto.







 

Eagle EXP 100

O EPX100 é um Sistema de Inspeção por Raios X seguro, simples e inteligente, ideal para produtos embalados de tamanho pequeno a médio.
O seu design com baixo consumo de energia reduz os custos operacionais e proporciona um desempenho excepcional em deteção de contaminantes.
EAGLE 240 PRO

O EagleTM Pack 240 PRO está projetado para a inspeção de alta velocidade de linhas de itens embalados em filme plástico, blísteres e pequenos itens empacotados.
A Série Eagle PRO fornece interfaces gráficas aperfeiçoadas e detecção melhorada de contaminantes para a totalidade da sua linha de sistemas de inspeção.
Pack 400 HC 3-A Dairy
O modelo Eagle Pack 400 HC 3-A Dairy integra princípios de projeto comprovados de autoridades respeitadas da indústria, incluindo NAMI, NSF, ANSI e outros, para fornecer um sistema que pode ser rapidamente desmontado, completamente limpo e remontado por uma única pessoa para economizar tempo, mão de obra e maximizar o tempo de atividade.

O sistema de inspeção por Raio-x fornece deteção e rejeição superiores de contaminantes de produtos que contêm corpos estranhos perigosos, como:
- Vidro;
- Metal;
- Pedras e rochas minerais;
- Alguns compostos de plástico e borracha.

Este modelo apresenta uma construção soldada sanitária com roscas expostas minimizadas e zonas de contato do produto. Além disso, é um sistema compacto e é ideal para linhas de produção existentes.

Com o seu software avançado de análise de imagens, SimulTask ™ PRO, o sistema também pode executar simultaneamente verificações de controlo de qualidade, como:
- Medição de massa excepcional para blocos de queijo;
- Verificação do nível de preenchimento;
- Deteção de espaço vazio no queijo;
- Deteção de tampa para iogurte líquido ou garrafas de leite;
- Identificação de alimentos presos em selos para embalagens de queijo;
- Contagem de componentes em embalagens de queijo fatiado.
EAGLE PACK 400 HC

O EagleTM Pack 400 HC é um sistema de inspeção por Raios-X energeticamente eficiente projetado para a limpeza fácil e eficiente em ambientes molhados e agressivos das indústrias de aves, carnes e laticínios embalados, onde a higienização diária do equipamento é obrigatória.
Eagle Bulk 415 PRO

O Eagle Bulk 415 PRO maximiza a remoção de contaminantes ao mesmo tempo em que elimina o desperdício de produtos e reduz o tempo de inatividade para manutenção, estimulando a eficiência da linha para aplicações em produtos a granel secos como nozes, grãos, granola, açúcar, farinha, café ou outros em grandes volumes.
Pack 550 PRO
Projetado para inspeção por Raio-x de produtos alimentares embalados em grandes sacos, bolsas, caixas de papelão, bandejas termoformadas e múltiplas embalagens.

O modelo Pack 550 PRO fornece deteção fiável e precisa para além de uma rejeição automática dos seguintes contaminantes físicos:
- Pedaços de vidro (incluindo contaminação de vidro dentro de recipientes de vidro);
- Fragmentos de metal (incluindo metal dentro de papel alumínio e embalagem);
- Alguns compostos de plástico e borracha;
- Pedra mineral;
- Osso calcificado.

 
Adequado para a inspeção de produtos embalados em papel alumínio, o sistema de inspeção por Raios-X Pack 550 PRO é capaz de detetar corpos estranhos nos seguintes tipos de embalagem:
- Recipientes de plástico;
- Embalagens de papelão e caixas;
- Bolsas;
- Sacos/sacas;
- Bandejas;
- Tubos.

A máquina de Raio-X fornece 549 mm (21,6 ”) de cobertura de deteção no cinto e é capaz de gerar imagens em alta velocidade de até 90 metros por minuto (295 FPM).
Vários modos de inspeção oferecem maior funcionalidade e valor para maximizar o retorno do investimento.
O Pack 550 PRO é simultaneamente capaz de executar as seguintes verificações de integridade do produto em linha:
- Inspeção ao nível de preenchimento;
- Medição de massa;
- Inspeção do selo;
- Contagens de componentes.

Além disso, a inspeção de várias faixas permite que os fabricantes inspecionem várias faixas do mesmo produto ou de produtos diferentes; alternativamente, usam uma faixa para produção e a outra para refazer.
Pack 1000 PRO
Projetado para inspeção por Raio-X de caixas grandes de vários produtos embalados individualmente nas indústrias alimentar, alimentação para animais e farmacêutica e cosmética.
Este modelo fornece deteção superior de contaminação e rejeição automática dos seguintes objetos estranhos:
- Pedaços de vidro (incluindo contaminação de vidro dentro de recipientes de vidro);
- Fragmentos de metal (incluíndo metal dentro de papel alumínio e embalagens);
- Pedra mineral;
- Alguns compostos de plástico e borracha;
- Osso calcificado.


Adequado para a inspeção de produtos embalados em papel alumínio, o sistema de inspeção Pack 1000 PRO é capaz de detetar corpos estranhos nos seguintes tipos de embalagem:
- Recipientes de plástico;
- Caixas de papelão/embalagens;
- Bolsas.

A máquina de Raio-X oferece uma cobertura de deteção de 1.000 mm (39,3 ”) na correia e é capaz de gerar imagens de alta velocidade até 76 metros por minuto (250 FPM).

Com vários recursos de inspeção, pode ajudar os fabricantes a maximizar a eficiência geral da linha, executando simultaneamente as seguintes verificações de integridade do produto em linha:
- Medição de massa;
- Inspeção do selo;
- Contagem de componentes.

Além disso, a inspeção de várias faixas permite que os fabricantes inspecionem várias faixas do mesmo produto ou produtos diferentes; alternativamente, usam uma faixa para produção e a outra para refazer.
EAGLE TALL PRO XS


O Tall PRO XS da Eagle é projetado para inspeção por Raios-x de latas, frascos e garrafas e ideal para fabricantes com espaço delimitado de linha. Oferece deteção de contaminantes superior e rejeição automática dos objetos estranhos nas Indústrias de Alimentos, Bebidas, Ração para animais e Cuidados Pessoais/Farmacêuticos. É ainda capaz de detectar defeitos grosseiros.

EAGLE PIPELINE

O Eagle Pipeline oferece deteção superior de contaminantes de metal, osso, pedra, vidro e materiais densos em aplicações tubulares para qual é especificamente projetado.
O sistema de Raios X Pipeline inspeciona o produto bombeado e rejeita contaminantes antes de ser embalado ou processado. Essa inspeção leva a menos desperdício de material de embalagem, cria menos re-trabalho e reduz significativamente a perda de produto causada pela remoção dos contaminantes depois da embalagem. 
Série RMI3
A Série Eagle RMI3 foi projetada especificamente para operar em ambientes agressivos apta para lavagem com máquina de pressão, e garante inspeção de qualidade do produto e detecção de contaminantes em aplicações de granéis não embalados, caixas abertas e caixas de papelão, como carne bovina crua, carne de porco, frango e cordeiro. Ele fornece detecção superior e rejeição automática de uma ampla variedade de corpos estranhos, como:
- Fragmentos de metal;
- Pedaços de vidro;
- Alguns compostos de plástico e borracha;
- Pedra mineral;
- Osso calcificado.


O design aprimorado dos sistemas de Raio-X foi projetado de acordo com os padrões da indústria da AMI para a construção de máquinas, garantindo uma inspeção rápida e conveniente do produto, além de uma garantia de qualidade ideal. A série tem facilidade em operar, e toda a máquina pode ser desmontada por uma única pessoa em questão de minutos para saneamento completo e ciclos de manutenção convenientes.

RMI3/B
O modelo RMI3/B possui uma ampla correia transportadora de até 539 mm (21,2”) de largura, uma faixa de velocidade de até 37 metros por minuto (120 FPM) e um rendimento máximo de 50 toneladas (45 toneladas métricas) por hora. O seu design exclusivo de correia com calha melhora a apresentação do produto, reduz os requisitos de saneamento, e otimiza a seção transversal de Raio-X para um excelente desempenho na inspeção do produto.

RMI3/C
Este modelo foi projetado especificamente para a inspeção de produtos de caixas de papelão fechadas ou caixas abertas de carne bovina crua, carne de porco, frango, cordeiro ou produtos similares.
Tall PRO XSDV
O modelo Tall PRO XSDV foi projetado para a inspeção de latas, jarras, garrafas e linhas compostas a alta velocidade, bem como outros formatos de recipientes verticais, e é ideal para clientes com espaço limitado na linha. A cobertura de deteção de vista lateral dupla fornece uma medida adicional de inspeção, analisando e processando duas imagens por recipiente, aumentando assim a probabilidade de detetar contaminantes difíceis de encontrar.
- Pedaços de vidro (incluindo contaminações de vidro dentro de recipientes de vidro);
- Fragmentos de metal (incluindo metal dentro de papel alumínio e embalagens);
- Pedra mineral;
- Alguns compostos de plástico e borracha;
- Osso calcificado.


Adequado para inspecionar produtos embalados em papel alumínio com taxas de linha superiores a 1000 PPM, o sistema de inspeção por Raios-X Eagle Tall PRO XSDV ajudará a evitar revogação de produtos com deteção superior de corpos estranhos nos seguintes tipos de embalagem:
- Recipientes rígidos altos, incluindo recipientes de vidro, metal e cerâmica;
- Recipientes de plástico;
- Caixas de papelão;
- Bolsas;
- Sacos / sacas.


Vários modos de inspeção oferecem maior funcionalidade e valor para maximizar o retorno do seu investimento. O Tall PRO XSDV executa, simultaneamente, as seguintes verificações de integridade do produto em linha:
- Inspeção ao nível de preenchimento;
- Medição de massa;
- Inspeção do selo;
- Contagem de componentes.


A eficiência geral da linha é maximizada com este sistema de Raio-X Eagle, reduzindo agomeração e produtos devolvidos devido a defeitos de embalagem.
QuadView
Projetado para inspeção por Raio-X de frascos e garrafas, e ideal para deteção de contaminantes de vidro em vidro

O QuadView da Eagle oferece desempenho superior na deteção de Raios-X e na rejeição automática dos seguintes objetos estranhos nas Indústrias de alimentos e bebidas:
- Pedaços de vidro (incluindo contaminação de vidro dentro de recipientes de vidro);
- Fragmentos de metal (incluindo metal dentro de papel alumínio e embalagens);
- Pedra mineral;
- Alguns compostos de plástico e borracha;
- Osso calcificado.

A cobertura de deteção em quatro vistas fornece inspeção completa de alimentos em tamanhos de recipientes de até 304 mm (12”) de altura e 152 mm (6”) de diâmetro, eliminando pontos cegos que geralmente ocorrem na parte inferior dos recipientes.

O sistema de Raio-X QuadView é capaz de detetar corpos estranhos nos seguintes tipos de embalagem:
- Recipientes rígidos altos, incluindo recipientes de vidro, metal e cerâmica;
- Recipientes de plástico;
- Caixas de papelão/ embalagens.

Com impressionantes recursos de deteção de contaminação com taxas de linha superiores a 1000 PPM, ele pode ajudar os fabricantes a aumentar a produtividade executando, simultaneamente, as seguintes verificações de integridade do produto:
- Inspeção ao nível de preenchimento;
- Medição de massa;
- Inspeção do selo;
- Contagem de componentes.



voltar a Equipamentos